Sobre o rolfista

Centro Viveka

Bruno Fernandes Bernardes trabalha com educação do movimento há 10 anos, é Rolfista Estrutural e Movimento pelo Rolf Institute, Boulder EUA, professor de Yoga,  especialista em Biomecânica e Fisiologia do Aparelho Locomotor pelo HC-FMUSP, Quiropraxista, estudou Terapia Cranio Sacral no Instituto Upledger.

Ao integrar o pensamento do Rolfing® às várias outras linhas de educação somática, tem conseguido aprimorar a forma como cuida e trata de si e de seus clientes de forma integrada, mais consciente e melhor estruturada.

“Há anos atrás, quando me formei professor de Yoga através da metodologia de BKS Iyengar e comecei a dar aulas sempre me interessei mais em alunos que necessitassem de cuidados mais especiais, seja no tratamento de alguma lesão corporal ou nos cuidados e prevenção de atletas.

Na busca por entender aquilo que me fascinava, realizei vários cursos de Yoga e Ayurveda a fim de entender melhor meus interesses e nesta busca em 2012 me certifiquei Quiropraxista pelo IBRAQUI.

Em 2013 me tornei Especialista em Biomecânica e Fisiologia do aparelho locomotor pelo Instituito de Ortopedia de Traumatologia do Hospital das Clínicas – FMUSP e neste mesmo ano conheci o método Rolfing de Integração Estrutural ao qual estudo atualmente na Associacão Brasileira de Rolfistas.

Em 2017, com o objetivo de aprimorar meus conhecimentos e experiências em terapias manuais participei do Curso Introdutório de Terapia CranioSacral, pelo Instituto Upledger Brasil.

Neste mesmo ano concluí a formação de Rolfing® Estrutural e Movimento na Associação Brasileira de Rolfista, pelo Rolf Institute, de Boulder – EUA.