Rolfing

O que é Rolfing®?

 

Cuidar do corpo como um todo é mais eficiente do que tratar localmente.

Rolfing

O Rolfing Integração Estrutural é um método que visa equalizar as tensões de um tecido muito importante do corpo, a fáscia. É ela que sustenta e equilibra nossa estrutura corporal para que possamos ficar em pé e nos movimentarmos. Dentro do método observamos como a pessoa se relaciona com a gravidade e sua postura.

Quanto este tecido não está devidamente equilibrado e organizado, sentimos dores e dificuldades em nos movimentarmos e o Rolfing é indicado para todos que desejam ter uma qualidade de vida melhor, sem dores e com melhor eficiência corporal e mental. Diversas patologias do corpo podem melhorar, como dores articulares (joelho, coluna, quadris, entre várias outras), dores de cabeça, síndrome dolorosa miofascial, fibromialgia onde na verdade a preocupação do trabalho é evocar a saúde do indivíduo como um todo e a cura se torna consequencia da melhor organização do corpo.

Cada sessão dura cerca de uma hora.

Algumas perguntas e respostas:

O trabalho de Rolfing dói?
A sessão é bastante tranquila e não deve causar dor, já que a fáscia se retrai quando há dor ou pressão excessiva. Alguns poucos tecidos mais aderidos podem causar uma ligeira sensação de ardência mas que não chegam a causar grande incômodo.

Quantas sessões preciso para ficar bem?
Tradicionalmente o processo dura entre 10 a 15 sessões, onde em cada sessão um território do corpo ou uma expressão dele, como a respiração, é explorada. Como se trata de um processo de “educação” do corpo, cada um de nós tem um ritmo e um processo.

Como é a primeira sessão?
A primeira sessão consiste em uma entrevista detalhada sobre o estado do cliente e as necessidades individuais e as expectativas do processo. Após isso,  uma conversa sobre as estratégias e planos individuais já é feita uma primeira manipulação na maca.

Como é feita a manipulação? O que devo vestir?
A manipulação é delicada e suave, geralmente na maca, respeitando os limites do cliente. A troca de informações durante o processo é muito importante, para que se conheça as sensações que emergem durante a sessão. O ideal é que a pele de todo o corpo esta acessível para receber contato manual, as mulheres podem levar um shorts ou top e os homens um shorts ou sunga caso se sintam mais a vontade.

Já sinto algo mudar na primeira sessão?
Grande parte dos clientes já se sente muito bem e com redução significativa da dor no final da primeira sessão. Mas como somos diferentes uns dos outros, as percepções podem variar.

Há contra indicações para realizar as sessões?
Pacientes em tratamento de câncer ou alta recente devem consultar seu médico assim como gestantes, principalmente no primeiro trimestre. Questões mais específicas podem ser conversadas na primeira sessão.
Para ver mais perguntas comuns, clique aqui.
Clique aqui para saber mais sobre Bruno Bernardes – Rolfista Estrutural e Movimento

 

Localização:

O atendimento pode ser feito em dois locais, Itaim Bibi ou Berrini

Berrini – Segundas feiras

No Nucleo Shivalaya, de fácil acesso para quem vem da região do Brooklin e Morumbi.
Rua Eliseu de Oliveira, 46

Itaim Bibi – Terças, Quartas e Quintas feiras

No Itaim Bibi, de fácil acesso para quem vem da Região da Faria Lima e Pinheiros, assim como quem desce dos Jardins e a região da Av. Paulista. Yoga no Itaim, Yoga Itaim
Rua Bandeira Paulista, 727 – Cj. 83 – Itaim Bibi – São Paulo – SP

 

Contato:

Para tirar dúvidas ou pedir qualquer informação, você pode chamar através dos seguintes contatos ou utilizar o formulário abaixo:

email: bruno@centroviveka.com.br
Telefone/Whatsapp: (11) 96500-4400 com Bruno