Como o Rolfing modifica a postura?
Por que o processo de Rolfing® é tão eficiente e duradouro?
Toque, percepção, coordenação. Estes são os três meios de entrada que o Rolfing utiliza para que seu corpo se modifique, se relacione melhor com a gravidade e faz com que esta mudança seja duradoura.
Tocamos com o objetivo de acordar partes do corpo que não estavam respondendo adequadamente à postura e ao movimento. Equalizamos as tensões dos tecidos assim como as relações entre outras partes, evocando organização. Enquanto tocamos, estamos escutando as respostas do corpo e as direções necessárias para os próximos passos. Estamos organizados e presentes no nosso próprio corpo para podermos ser mais eficientes no trabalho com o outro.
Evocamos a percepção do cliente para que as mudanças atinjam níveis profundos do sistema nervoso e, mais do que postura ou movimento “certo ou errado”, todo o sistema possa se estabilizar, compreender e aprender o que está sendo modificado para tornar aquilo que o corpo entende que é “bom”, “leve” ou “firme” seja gravado nas nossas camadas mais profundas do cérebro.
Trabalhamos a coordenação para assim como na percepção, evocar significado, trazer o que faz sentido para nossos corpos no movimento e assim possamos viver e nos movimentarmos de forma mais eficiente, sendo mais abertos e verdadeiros nas relações, conosco, com os outros e com o espaço ao nosso redor, na vida e no que nos faz feliz todos os dias.