Imagine um tecido que recobre todo o seu corpo como se fosse uma roupa de mergulhador. Agora, imagine que este tecido, além de lhe envolver todo pelo lado de fora, também embala cada parte do seu corpo internamente, desde a maior parte, até a menor delas. Esse tecido existe e se chama fáscia!
A fáscia envolve todo o nosso corpo e nos ajuda a realizar diversas funções e, imagine só, quando ela possui tensões ou restrições em uma parte, esta tensão interfere em outras partes do corpo, mesmo as mais distantes, como um longo tecido.
A parte dela que recobre nossos músculos se chama miofáscia e nos ajuda a nos movimentarmos e até mesmo a ficarmos em pé, por causa da regulagem de tensões que ela provoca, como a lona de um circo. Porém muitas vezes ela pode se desorganizar, causando dores e movimentos limitados.
É no processo de Rolfing que esta miofáscia pode ser reoganizada, fazendo com que nossa estrutura corporal melhore, os movimentos ganham qualidade e as dores desapareçam.
Muitos problemas podem ser resolvidos com o Rolfing: dores articulares, tendinites, dores de cabeça, nas costas… Tudo isso sem dor nenhuma e sem sustos.
Tendo um corpo mais bem organizado estruturalmente, temos mais disposição, dormimos melhor e até a performance na atividade física melhora!