Qualidade de vida
Hoje, principalmente nas grandes cidades, buscamos cada vez mais adquirirmos qualidade de vida. Investimos em nossas carreiras, trabalhamos cada vez mais e mais horas para garantir a nossa qualidade de vida e a de nossos familiares.
Queremos a cada ano aumentar nosso salário, subir de cargo, mudar de emprego, comprar o melhor carro, a maior casa e o melhor colégio para nossos filhos. Nosso salário precisa aumentar cada vez mais para podermos garantir nosso “conforto” (e “bem estar”), pagando terapia, acupuntura, yoga, massagem, nutricionista a fim de garantirmos nossa sobrevivência e nossa atual carreira e status…Tornando tudo isso um circulo.
Então, recebemos grandes salários, temos grandes cargos, mas sequer damos um bom dia carinhoso para nossos companheiros, e sabemos que o relacionamento está cada vez mais abalado pela falta de contato, nossos filhos reclamam da nossa ausência e no futuro poderam sentir falta da nossa presença, num tempo que não volta mais. Afinal trabalhar 12 horas por dia faz parte do processo para se garantir a tal “qualidade de vida” não é? De quem?
Não é o arroz integral que você come no almoço ou a massagem que você tem que pagar no fim do dia para você não explodir que vai garantir sua felicidade se você não respeita a si mesmo e percebe que a felicidade esta nas pequenas coisas, não nos grandes orçamentos.
Qualidade de vida se faz dando tempo para si mesmo, dando amor e atenção a quem amamos e não dando o melhor e mais caro presente. De que adianta trabalhar que nem um louco para dar o melhor à familia se quando você chega em casa não trata as pessoas que te amam com o devido respeito, amor e carinho que elas merecem devido a quantidade de estresse que teve durante o dia?
Quando foi a ultima vez que você parou para observar o céu, arvores, nuvens, a lua, o sol brilhante ou mesmo a chuva? Quando foi que deu atenção à alguem que precisava muito mais que seu dinheiro ou um prato de comida na rua? Que tal lembrar que somos do mesmo lugar e somos idênticos por dentro? O mundo só te entrega o que você dá a ele, a vida só é legal com quem é legal com ela.
Quantas vezes você se pegou tentando preencher um vazio comprando coisas que você sequer necessitava?
Qualidade de vida se faz no presente, é a satisfação de se sentir pleno no AGORA, Independente de salário ou status social. É SER, e não ter. É estar em harmonia com TODOS a sua volta. Nenhuma felicidade se abala se ela realmente vem de dentro.
Namastê.