Yoga no escritório – bem estar a qualquer hora
Estar no trabalho não é mais desculpa para não fazer algumas posturas de Hatha Yoga e se sentir melhor. Dá sim pra praticar Yoga no escritório!
As posturas abaixo foram pensadas para você, que está trabalhando e precisa de um conforto rápido para aquele corpo castigado mas que não pode se levantar nem chamar muita atenção. Vamos lá:
1. Dandasana
Sente-se na extremidade da cadeira para apoiar bem os ísquios (ossinhos aos quais sentamos sobre) e sentir os pés bem firmes no chão, enquanto o tronco se acomoda na vertical. Permaneça por alguns instantes respirando pelo nariz.
2. Marjaryasana
A partir dos quadris, role para trás deixando o tronco ceder, vértebra por vértebra até a vervical. E volte devagar, vindo também dos quadris, fazendo com que o movimento para frente e para trás da báscula do quadril ajuste sua coluna. Repita algumas vezes.
3. Parvattasana
Cruze os dedos das mãos e eleve os braços, afastando os ombros das orelhas, ou seja, sem tensionar os ombro. Mantenha os cotovelos estendidos e os punhos em direção do teto.
4. Parshva Parvattasana
Na expiração, torça o tronco para a lateral, sem movimentar os quadris. Faça por alguns instante dos dois lado e mude o cruzamentos dos dedos para repetir.
5. Ardha sukhasana
Leve o tornozelo direito dobre a coxa esquerda e perceba a liberdade que a perna direita possui no encaixe com o quadril. permaneça alguns instantes com cada uma das pernas. Para a maioria das pessoas, o joelho tende a ficar elevado.
6. Adho Mukha Sukhasana
Tente flexionar o tronco apioando as mãos na mesa, seja empurrando a cadeira para trás o mesmo apoiando as mãos sobre a perna.
7. Maritchyasana
Mantendo os pés firmes e bem apoiados do chão, torça o tronco com a ajuda de uma não no joelho e a outra no encosto da cadeira. Fique alguns instantes dos dois lados.
Infelizmente, no escritório geralmente não pode fazer Shavasana. 🙁