Você já tomou banho no escuro?
E escovar os dentes com a outra mão? Fazer atividades que quebrem o padrão em que estamos habituados ou dar estímulos diferentes para nosso sistema sensorial (usar o tato ao invés da visão para tomar banho) faz com que nosso cérebro percorra caminhos diferentes para realizarmos as atividades do dia a dia fazendo com que sua plasticidade melhore.
As posturas de yoga também fazem a mesma coisa. Devido à complexidade de algumas, nosso cérebro percorre caminhos diferentes da nossa coordenação motora até que consigamos executá-las, por isso a prática deve ser regular pois, além de manter nossos corpos saudáveis, mais fortes, alongados e longe das lesões, nosso cérebro também fica mais inteligente pois aprende novas ligações e sua capacidade melhora.
Tenho uma amiga e ela só toma banho no escuro, as vezes penso em perguntar o por que , mas tenho vergonha, gostaria de saber se tem algo mais nisso, se não for um trauma?
Olá Maria, como vai?
Eu pessoalmente não vejo nada de mais em tomar banho no escuro, muito pelo contrário. É uma forma interessante de percepção do corpo que não seja através dos olhos. Na minha opinião é bastante relaxante poder acalmar os olhos enquanto o corpo também relaxa. Um abraço!
Eu amo tomar banho no escuro! É uma sensação de está comigo mesmo em um lugar que só eu poderia estar! Ao som da musicalidade água… é uma delicia!
Eu tomo banho no escuto sem priblemas nenhum.